sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Stephanie Perkins

Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Stephanie Perkins

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for à roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

 

Sou totalmente apaixonada por Anna e o Beijo Francês, por isso estava super ansiosa pelo novo livro da Stephanie Perkins.

 

Lola levava uma vida boa, namorava Max, um roqueiro de 22 anos que toca na banda indie Anfetamina, que é brilhante, lê livros de filosofia e discute política, em resumo é o garoto dos sonhos. Só que esse namoro não é aprovado por seus pais, Andy e Nathan, que consideram a diferença de idade de 5 anos e o vicio de Max em maconha, motivos suficientes para esse namoro não ser bom para Lola, mas ela muito apaixonada se nega a considerar a opinião dos pais.

 

Tudo muda quando Lola descobre que seus antigos vizinhos estão de volta. Os irmãos Bell, Calliope e Cricket, mudaram a vida de Lola. O segundo quebrou seu coração e a primeira foi a causadora disso.

 

Confusa e sem saber ao certo o que fazer, Lola conta com a ajuda dos amigos, Lindsey, Anna e St. Clair (sim, eles estão de volta), para decidir que caminho seguir.

 

Entre conseguir sua roupa de Maria Antonieta para ir ao baile e descobrir o que realmente sente por Cricket, Lola passa por diversas mudanças.

 

Esse é um livro leve, a leitura flui rapidamente e quando se nota o livro chegou ao fim.

 

Achei a Lola fascinante é um personagem especial, super carismática, alegre e que não liga muito para o que os outros acham e apesar dos problemas com a mãe ela não se deixa abater e tenta de todas as formas lidar bem com a superproteção dos pais e ao mesmo tempo viver da forma que acha melhor.

 

Já Cricket é um fofo, super atencioso, ligado a família e apaixonante, que busca de todas as formas mostrar que seus sentimentos são reais e sinceros.

 

Stephanie escreveu uma estória diferente de Anna e o Beijo Francês, mas Lola e o Garoto da Casa ao Lado não decepciona em nada e me ganhou nas primeiras paginas é um livro cativante.

 

Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Autora : Stephanie Perkins

Editora: Novo Conceito

Páginas: 288

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...