segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Veleiros ao Mar – Sarah Mason

Veleiros ao Mar
Sarah Mason

Sinopse: Erica, Inky, tinha um sonho: representar a Grã-Bretanha na America's Cup. Para isso, terá que enfrentar o preconceito dos homens, que acham que esse esporte não é lugar para mulher. Para conseguir realizar seu sonho, ela precisará da ajuda do bonitão e problemático Fabian Beaufort e de Rafe Louvel, um estranho, mas atraente, velejador.

 

 

Nunca fui muito de acompanhar esportes náuticos, mas Sarah Mason conseguiu transformar uma competição de barcos à vela em algo muito interessante.

 

Sempre gostei da escrita da Sarah, mas esse livro é um pouco diferente dos outros dela. Primeiro pelo tamanho são 755 paginas e segundo porque nesse livro acompanhamos a vida dos 17 membros da equipe Britânica que veleja o Excalibur na America’s Cup.

 

O livro tem muito personagens e estórias paralelas, mas o leitor não se perde em nenhum momento, já que as estórias se entrelaçam. E durante as competições é possível sentir a adrenalina passada pela equipe e seus familiares.

 

Os personagens são cativantes, carismáticos e engraçados, me peguei rindo em diversas vezes durante a leitura.

 

Inky, a primeira e única mulher a participar da competição é perseguida e alvo de piadinhas e preconceito, mas como sempre precisou provar do que era capaz ela não se deixou levar pela opinião dos outros e se dedicou mais ainda para ajudar a equipe.

 

Para mim o personagem mais marcante foi o Rafe, ele é considerado o Mensageiro dos Ventos, pois por ter passado a vida navegando com o pai, ele aprendeu a decifrar as correntes de vento só de observar e consegue saber exatamente a força e de que lado estará o vento bom.

 

Apesar de o tema central ser a America’s Cup, o livro como um bom chick–lit contém romance do inicio ao fim, com casais se formando, se separando e se descobrindo apaixonados.

 

Durante a leitura dá para notar toda a dedicação da Sarah para com esse livro, fica evidente a pesquisa que foi feita e o carinho como o tema foi tratado. Vou continuar lendo os livros da Sarah e ficar a espera de novos livros dela.

 

Veleiros ao mar

Autora : Sarah Mason

Editora: Bertrand Brasil

Páginas: 755

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...