quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Um Lugar para Ficar - Deb Caletti

Um Lugar para Ficar

Deb Caletti

 

Sinopse: O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...

 

 

O Relacionamento de Clara e Christian é o foco central do livro. No inicio já fica claro que o namoro dos dois acabou de uma maneira bem difícil para ambos.

 

Christian era um namorado perfeito, ate que seu ciúme é revelado e junto com ele sua possessão por Clara, que por estar completamente apaixonada vai aceitando todos os atos obsessivos de Christian, e esse é o seu maior erro.

 

Após muitas brigas e reconciliações, Clara resolve por um ponto final na relação e para ficar livre das loucuras de Christian, Bobby Oates, pai da Clara, decidi que é hora de se afastar, para isso os dois vão para a cidade de Bishop Rock. Lá Clara toma a decisão de voltar a ser a mesma Clara de antes quando Christian não havia entrado em sua vida.

 

Já em Bishop Rock, Clara faz novos amigos, os irmãos Bishop, arruma um emprego no farol e descobre segredos que mudaram sua vida.

 

O livro alterna capítulos no passado e no presente, o que por vezes me deixou perdida, por não conseguir acompanhar bem nem o passado e muito menos o presente. Já próximo ao final as passado e presente se tornam um só e fica mais fácil de acompanhar.

 

Para mim o melhor do livro é o relacionamento da Clara com o pai, fica evidente a amizade dos dois e a confiança que eles têm um no outro, em diversos momentos eles se aconselham e conversam sobre como o outro deve agir para superar seus problemas.

 

Esperava que o relacionamento da Clara com o Christian fosse mais explorado e que ficasse mais evidente as loucuras que ele seria capaz de cometer. Dá para notar que ele é desequilibrado psicologicamente, mas na verdade eu não vi motivos concretos ou graves o bastante para a fuga de Clara da cidade onde mora e abandonar seus amigos, escola e a vida.

 

Quanto a escrita da autora, ela é boa, gostei das notas de roda pé que são da personagem, ela meio que explica tudo que acha necessário nas notas, e em certas parte a autora foi irônica com a vida da própria personagem. Um exemplo é que na viagem para Bishop Rock, Clara tem que passar pela ponte sob o Desfiladeiro da desilusão, já em Bishop Rock ela descobre que a casa onde estão hospedados fica na praia conhecida como Possession Point, e depois quando conhece os irmãos Bishop conhece também o barco deles que tem o nome de Obsession, pode isso? 

 

Gostei muito dos momentos de tensão no final do livro, por isso achei que isso poderia ter sido mais explorados durante a estória, para mostrar o quanto é perigoso se deixar envolver por pessoas o perfil de Christian.

 

Um Lugar para Ficar

Autora: Deb Caletti

Editora: Novo Conceito

Paginas: 272

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...