sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O primeiro dia – Marc Levy

O primeiro dia

Marc Levy

 

Sinopse: Ambiciosa e apaixonada, a arqueóloga Keira comanda uma escavação no Vale de Omo, na Etiópia – e, quando uma tempestade de areia destrói o local, se vê obrigada a retornar à Europa. Mas traz consigo um estranho pingente, que recebeu das mãos de um menino etíope. Em Londres, disputando uma bolsa de pesquisa, seus caminhos se cruzam com o de Adrian, um renomado astrônomo – e seu ex-caso, de muitos anos atrás. Numa visita ao apartamento dele, ela esquece lá o pingente, acendendo em Adrian tanto o interesse científico pela origem do artefato quanto o amoroso por sua dona. Logo se tornará claro para o casal que eles não são os únicos interessados no pingente, e que há gente disposta a tudo para consegui-lo. Keira e Adrian partem numa viagem que os levará a vários continentes, seguindo mapas traçados a partir das estrelas e pistas enterradas no solo. E sua meta é achar a resposta para perguntas que intrigam a todos desde o início dos tempos.

 

Nesse livro nós conhecemos Adrian e Keira. 

 

Adrian tem como objetivo de vida descobrir onde começou o universo e onde se inicia a aurora, para isso ele está envolvido em um projeto junto a Organização Européia de Pesquisa Astronômica no Planalto do Atacama no Chile. Após sofrer um acidente Adrian é forçado a voltar para Londres, mas nutre esperança de voltar ao Chile e dar continuidade ao projeto.

 

Keira está no Vale de Omo, num sitio arqueológico na busca do primeiro homem da Terra, mas uma forte tempestade destrói tudo e Keira é obrigada a abandonar as escavações e voltar para a França. Ao chegar Keira conhece Ivory, um professor que trabalha no Museu das Artes e Civilizações da África, Ásia, Oceania e Américas. Ele demonstra um grande interesse pela pedra que ela usa como pingente.

 

Jeanne, irmã de Keira, sabendo do sonho da irmã em voltar à África para retomar as escavações a inscreve em um concurso onde o melhor projeto será premiado com uma boa quantidade de dinheiro para que seja possível sua realização. Walter, amigo de Adrian o escreve no mesmo concurso e é onde finalmente os caminhos de Keira e Adrian se cruzam novamente.

 

Unidos Keira e Adrian tentaram descobrir os segredos da pedra e o porquê de tantas pessoas importantes estarem interessadas nela.

 

Demorei um pouco para terminar de ler, pois com a junção de uma arqueóloga, que quer encontrar o fóssil do primeiro homem da Terra e um astrônomo, que quer saber como surgiu o universo, o livro acabou cheio de muita história e teorias o que deixam o livro um tanto lento, mas tudo é muito interessante e por conta disso tudo o romance em si demora um pouco para acontecer.

 

O livro tem também um pouco de mistério envolvendo uma sociedade secreta com representantes de diversos países.

 

Sou apaixonada pela escrita e pelo próprio Marc Levy, acho que seus livros são envolventes e cativantes, por isso recomendo a leitura desse livro e já estou ansiosa pela continuação, chamada de A primeira noite.

 

O primeiro dia

Autor: Marc Levy

Editora: Suma

Paginas: 368

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...