quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ladrão de Almas - Alma Katsu

Ladrão de Almas

Alma Katsu

Trilogia Taker - Livro 1


Sinopse: No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo sendo suspeita de assassinato. E conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

 

 

A escrita da autora é maravilhosa, ela consegue envolver o leitor na estória logo nas primeiras páginas é como se estivéssemos lá assistindo a tudo. 

 

O livro é dividido em capítulos no passado (narrado por Lanny) e no presente (em terceira pessoa). O passado é a parte mais dramática, pois conta todo o universo dos imortais e todas as dificuldades que eles passam. Em outros livros ser imortal pode parecer bom, mas nesse são abordados todos os sacrifícios e sofrimento pelo qual esses seres têm de passar.

 

O amor que Lanny sente por Jonathan é doentio e acima de tudo obsessivo. Ela releva a falhas dele, não vê seu egoísmo e sua falta de coragem e acaba idealizando um grande amor que não corresponde a realidade.

 

Quando Lanny conhece Adair, se vê presa a ele pela imortalidade e de modo cruel ele a mantém sob seu comando e para salvar Jonathan de um futuro tão cruel quanto o dela, Lanny comete um ato que muda suas vidas para sempre.

 

No decorrer da estória conhecemos, no presente, Luke que tem um papel importante na vida de Lanny.

 

O livro tem um final satisfatório, mas por ser uma série deixa uma brecha para o próximo livro.

 

Para quem gosta de livros intensos com um pouco de crueldade e cenas fortes, esse é o livro.

 

Ladrão de Almas – Trilogia Taker - Livro 01

Autora: Alma Katsu

Editora: Novo Conceito

Paginas: 430

Um comentário:

  1. Tenho esse livro e o segundo dele aqui mas ainda não li =P (pra variar ^^) e sem falar nessas capas que são um luxo né..tentar ler eles logo!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...