sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A Primeira Noite - Marc Levy

A Primeira Noite

Continuação de O Primeiro Dia

Marc Levy

 

Sinopse:Em O Primeiro Dia, o best-seller francês Marc Levy escreveu seu primeiro romance de aventura, que tem seu desfecho na sequência A Primeira Noite. No primeiro livro, um estranho pingente dado à arqueóloga Keira marca o ponto de partida para a trama de dimensão épica. Nele uma tempestade de areia prejudica uma escavação no vale etíope de Omo, da qual Keira fazia parte, e a força a voltar à Europa. No entanto, antes de partir, uma criança que conheceu no local a presenteia com o curioso artefato. Com a ajuda de Adrian, astrofísico e seu ex-amante, a arqueóloga havia chegado à conclusão de que o pingente reproduz as estrelas do céu, na posição exata em que estavam no dia da criação do universo. Por isso, teria valor inestimável e seria capaz de colocar em risco a vida dos dois, o que acaba por acontecer. Seguidos de perto por misteriosos indivíduos, Adrian e Keira acabam por se envolver em uma tragédia. Perto de descobrirem artefatos que poderão solucionar o enigma da criação do mundo, os dois têm suas buscas interrompidas por um acidente na China. Aparentemente, o evento teria sido provocado por alguém. Agora, Keira está desaparecida - possivelmente morta. Desolado, Adrian retorna à Grécia e se remói pela perda da mulher por quem nutriu sentimentos verdadeiros. No entanto, o aparecimento de uma foto, que talvez seja de Keira, reacende nele as esperanças. Consciente de que o desejo de desvendar os mistérios do universo foi o que o uniu novamente a Keira, mas também os separou, Adrian parte em uma viagem disposto a encontrá-la viva. Ele buscará retomar também a aventura pela solução dos segredos milenares. Com esta dupla de romances, Levy mostra sua versatilidade e reforça seu reconhecimento como um dos maiores fenômenos de vendas atualmente.

 

 

Adrian está abalado com a suposta morte de Keira e passa a viver em Hydra, é quando Walter reacende suas esperanças de que Keira possa estar viva. A partir dessa pequena chance Adrian parte em uma aventura para resgatar Keira na China.

 

Os dois unidos tentam enfim descobrir o que está por trás dos fragmentos e quais são segredos da historia humana e do universo. O que os dois não contavam era que continuariam a ser perseguidos e que suas vidas estavam ameaças, sempre focados em descobrir onde tudo levaria.

 

Esse livro conta com mais romance que o primeiro livro. Sempre acho que o lado mais passional do casal é o Adrian, ele é um apaixonado que faz de tudo para que Keira seja feliz. Já ela em certos pontos chega a ser egoísta e valorizar mais as suas descobertas do que o bem estar e a segurança dos dois.

 

O final desse livro é surpreendente, eu não esperava pelo o que aconteceu.

 

A escrita do Marc Levy é tão envolvente que os capítulos se passam rapidamente e logo chegamos ao fim.

 

Muita gente considera esses livros diferentes dos outros que o Levy escreveu, e pelo que já li dele posso afirmar que realmente é, os outros livros são mais sentimentais, há uma valorização das relações, coisa que nesse fica um pouco de lado, mas isso não muda em nada o quanto esse livro é bom.

 

A Primeira Noite - Continuação de O Primeiro Dia

Autor: Marc Levy

Editora: Suma

Paginas: 344

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...