sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Romeu Imortal – Stacey Jay

Romeu Imortal

Stacey Jay

 

Sinopse: Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

 

 

Como tinha lido Julieta imortal e gostado, fiquei empolgada com o lançamento de Romeu Imortal e queria muito saber a versão dele e as razões que o levaram a se unir aos Mercenários.

 

O livro começa de onde Julieta Imortal parou. Romeu agora tem que arcar com as consequências de seus atos para com Julieta. Ele foi amaldiçoado e condenado, pelos Mercenários, a viver na Terra definhando em seu espectro. Romeu busca exílio entre drogados, mendigos e outros Mercenários, e é nesse momento que a Enfermeira de Julieta o encontra e lhe propõem ajuda em troca da união de Romeu aos Embaixadores. A missão de Romeu é trazer Ariel para o lado do bem e fazê-la acreditar no amor e que vale a pena lutar pelo coração humano, mas isso não será tão fácil quanto Romeu imagina, já que ele voltará no corpo de Dylan no passado onde ele (Dylan verdadeiro) acabou de magoar Ariel.

 

Romeu busca de todas as formas seduzir Ariel, no entanto ele passa a rever seus sentimentos e seus atos no passado, e se vê cada vez mais ligado a Ariel de uma forma que nem ele mesmo entende de onde surgiu esse sentimento.

 

Com a interferência da Enfermeira todo o passado se altera e o mundo passa a não conhecer a estória de Romeu e Julieta, e Romeu se vê perdido sem saber o que irá acontecer com ele e se ele ainda deve acreditar no que a Enfermeira diz ou se deve lutar para viver uma nova vida.

 

O livro é todo em terceira pessoa e os capítulos são alternados entre Romeu, Ariel (no presente) e Julieta (no passado), isso deixa a estória mais interessante, e abre caminhos para um final que eu não esperava.

 

A leitura é um pouco lenta, demora um pouco para ter um ritmo bom, mas o livro tem um final satisfatório para Romeu e para Julieta. Quem já leu Julieta Imortal e quer saber mais sobre o que acontecerá com ela e como será o destino de Romeu, eu indico a leitura.

 

Romeu Imortal

Autora : Stacey Jay

Editora: Novo Conceito

Páginas: 320

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...