segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Esperando por você – Susane Colasanti

Esperando por Você

Susane Colasanti

 

Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, o amor da sua vida – Derek- a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?

 

 

Depois de passar por problemas de ansiedade, Marisa resolve que a volta às aulas serão um novo recomeço. Ela e Sterling, sua melhor amiga, fazem um plano de ação que gira em torno de achar um namorado perfeito para cada uma e melhorar a imagem de Marisa, que ela passe uma imagem de menina normal e feliz, mas ela descobre aos poucos que não será tão fácil colocar o plano em prática e que as coisas não estavam tão bem quanto ela imaginava.

 

Quando comecei a ler o livro achava que seria só mais um livro sobre uma adolescente dividida entre dois garotos, mas o livro se mostrou mais profundo. Além da dúvida de sentimento de Marisa entre o que sente por Derek e Nash, são os dramas da vida de Marisa o foco do livro. A separação dos pais de forma inesperada, as brigas constantes com a irmã, os conflitos com a melhor amiga e a confusão sentimental acabam levando Marisa para mais uma crise de ansiedade. Esse drama todo me prendeu ao livro, às vezes me colocava no lugar dela tentando imaginar de que forma agiria e o que seria o certo ou errado para cada situação.

 

Nesse livro a Susane chamou atenção para um problema que muitos adolescentes estão enfrentando nos Estados Unidos e aqui no Brasil, que é crise de ansiedade, pode parecer estranho, mas muitos adolescentes estão passando por isso, por contas das cobranças que impõem a si mesmos. Essas crises podem gerar problemas mais sérios se não observado de perto pelos pais ou psicólogos, que podem ajudar a controlar e superar essas crises.

 

Por mais que o drama seja muito evidente no livro, a estória é cativante, a Susane escreve de uma forma envolvente que deixa o leitor próximo aos personagens.

 

Esperando por você

Autora: Susane Colasanti

Editora: Novo Conceito

Páginas: 336

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...