quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Resenha Anjo Mecânico - Cassandra Clare

Anjo Mecânico
As Peças Infernais - Volume Um
Cassandra Clare

Sinopse:
Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 


                O livro conta a historia de Theresa Gray mais conhecida com Tessa, que se muda de NY para Inglaterra depois que sua tia Harriet, que cuidava dela desde a morte dos pais, falece e a deixa sozinha na cidade. Tessa vende tudo e parte para Londres, na esperança de uma vida nova ao lado do irmão Nate. Ao desembarca no porto de Southampton, Tessa é recebida por duas mulheres de aparência estranha que foram enviadas por seu irmão. Ela resolve acompanhar as duas, que são irmãs, e logo descobre que algo não está certo. As irmãs são na verdade feiticeiras que são conhecidas como as irmãs Sombrias, tanto pelos nomes Sra. Dark e Sra. Black quanto pelo a aparência.
                Aprisionada Tessa passa a ser torturada e treinada para desenvolver o seu poder, poder que ela nem sabia que tinha. Tessa ouve uma conversa entre as irmãs e descobre que esta prometida em casamento a um homem a quem todos chamam de o Magistrado, que é o grande líder do Clube Pandemônio, clube formado por seres do submundo. Após essa descoberta, Tessa resolver fugir, ataca por engano ataca Will, um Caçador de Sombras. Ele a ajuda a fugir. Tessa é levada ao Instituto e lá ela conhece os caçadores, Charlotte Branwell, coordenadora do instituto, Henry, marido de Charlotte e inventor, James, um jovem caçador que foi transferido do Instituto da China, Jessamine, uma caçadora que não quer ser uma caçadora e se recusa a participar das batalhas e sonha com um bom casamento (bem mocinha da época) e o Will o caçador que a salvou. O Instituto conta com três funcionários, Sophie, humana com o dom da visão, Agatha a cozinheira e Thomas que cuida das armas e que foi treinado junto com os caçadores para ajudar na proteção do Instituto.
                Tessa, conta tudo o que sabe e pede a ajuda dos Caçadores de Sombras para localizar seu irmão que está desaparecido, mas para isso eles precisam descobrir os planos do Magistrado e qual a função dos autômatos (humanos robôs) que ele está construindo.
                A partir desse ponto se desenrola uma trama cheia de ação, seres do submundo, grandes batalhas e romance.
                Apesar de me deixar com raiva gostei do Will, ele se parece muito com o Jace (Os Instrumentos Mortais), só que mais sarcástico e inconsequente além de esconder um grande segredo. Já o James ou Jem, é super educado, atencioso, sensível e se mostra um grande amigo para Tessa, é também um caçador muito focado e decidido. Já Tessa é madura para os seus 16 (pensando na época em que o livro se passa que é em 1878), é esperta, curiosa, sagaz, sensível e que adora ler, o que faz com que apareça varias citações a livros clássicos e trechos de poesias.
                Mesmo o livro se passando no século XIX, os diálogos são atuais, deixando o livro mais compatível com os livros da série Instrumentos Mortais.
                O livro, com os outros da Cassandra Clare, prende o leitor do inicio ao fim deixando a leitura rápida, quando se para de ler ainda fica com a história na cabeça pensado no que mais pode acontecer.
                Gostei muito mesmo desse livro e espero que a Cassandra escreva sempre mais sobre esse mundo de Caçadores de Sombras.
                Anjo Mecânico é o primeiro volume da série As Peças Infernais, que retrata o mundo antes de Instrumentos Mortais, por conta disso não compromete a leitura da outra série.
                Leiam!

Anjo Mecânico
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 387



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...