terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Novidades da Editora Objetiva

Pelos selos Alfaguara e Fontanar a Objetiva (@edobjetiva) lança esse mês três livros que chamaram minha atenção.



No selo Alfaguara serão lançados, O Homem invisível de H.G. Wells e Um Grito de amor do centro do mundo de Kyoichi Katayama (livro de grande sucesso no Japão)

O Homem invisível, conta a história de um homem que em uma noite gelada de fevereiro, surge numa cidade isolada na Inglaterra à procura de abrigo. Com o rosto coberto de bandagens, enluvado e de óculos escuros, esse homem misterioso, de pouca conversa, parece estar se recuperando de um acidente que o desfigurou. Pede à dona da estalagem um quarto reservado, onde possa passar os dias sem ser incomodado.
Mas a verdade está muito além da compreensão dos habitantes do vilarejo. Esse homem ríspido, que desde o início se indispõe com os demais, criou um método para se tornar invisível e caiu em sua própria armadilha: sem um antídoto, não pode voltar ao estado original.
Acossado pelos moradores, incapaz de lidar com o poder que a invisibilidade lhe confere, ele caminha gradualmente a um estado de violência e intolerância. Neste romance clássico da literatura inglesa, Wells constrói uma brilhante história sobre ambição, horror, e a capacidade da ciência de corromper as pessoas quando usada de forma abusiva.

Em Um Grito de amor do centro do mundo, Sakutarô é ainda um garoto quando conhece Aki na escola em que estuda, numa cidadezinha japonesa. Ela é bela, inteligente e popular, e logo se tornam amigos inseparáveis. Mas, conforme Sakutarô amadurece, ele começa a ver em Aki mais do que apenas uma amiga. Em pouco tempo, sua relação se transforma numa paixão arrebatadora.
Os adolescentes trocam juras de amor; prometem nunca mais se separar. Mas uma tragédia fará com que o destino de ambos seja irremediavelmente alterado.
Um grito de amor do centro do mundo é um dos romances japoneses mais lidos de todos os tempos. Foi adaptado para o cinema e para uma série de TV, além de ter se tornado um mangá de sucesso no Japão.

Já pelo Selo Fontanar será lançado Nem Os Homens São Tão Simples, Nem As Mulheres Tão Complicadas de María Jesús Álava Reyes.

Nem Os Homens São Tão Simples, Nem As Mulheres Tão Complicadas tem a mesma linha de Homens São de Marte, Mulheres São de Vênus, ou do mais conhecido popularmente Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?.
Nem os homens são tão simples, nem as mulheres tão complicadas expõe de forma prática os princípios psicológicos por trás de vários problemas ou crises que podem surgir num relacionamento. Independentemente do grau ou da origem de nossas diferenças, podemos superá-las, aprender com elas e ser muito mais felizes no amor. Escrito por uma psicóloga espanhola esse livro explica que as diferenças entre os sexos é o que estabelece as base para um bom relacionamento.

Será que amar e sofrer são dois lados de uma mesma moeda? Por que é tão difícil evitar brigas, decepções e dores de cabeça depois das primeiras fases de um namoro ou de um casamento? Existem muitas respostas, mas a principal é que há um descompasso entre o que esperamos e a realidade. Não compreendemos nossas expectativas e nossos sentimentos; não está claro para nós em que somos iguais, em que somos diferentes, o que nos aproxima, o que nos afasta, o que nos une e o que nos separa.


A previsão é que todos os lançamentos estejam disponíves a partir do dia 26.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...