quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Príncipe Mecânico - Cassandra Clare

Príncipe Mecânico

Livro 2 - As Peças Infernais

Cassandra Clare

 

Sinopse: Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

 

 

Com o desaparecimento do Magistrado, Benedict Lightwood coloca em dúvida a direção de Charlotte e Henry no Instituto, e o Cônsul do Enclave, Wayland, dá o prazo de duas semanas para que seja encontradas pistas do paradeiro de Mortmain, caso contrario o Instituto passará para as mãos de Benedict. Para ajudar nas buscas, Tessa se une aos Caçadores de Sombras, e ao mesmo tempo tenta descobrir sua origem.

 

Achar pistas está se mostrando mais difícil e conflituoso para Will que vê seu passado e segredos virem lhe assombrar e com a ajuda de Magnus, Will tenta resolver alguns problemas do seu passado. Jem passa por uma transformação importante, ele para de se torturar sobre seu estado e passa a buscar sua felicidade. Já Tessa está dividida quanto ao que sente pelos dois e mais confusa quanto ao que realmente é.

 

Em Príncipe Mecânico além de sabermos os segredos de Will, e sofrermos juntos com ele, passamos a entender mais sobre a relação dos parabatai (Jem e Will), o quão forte é essa ligação e o quanto ela é importante para os dois Caçadores de sombras envolvidos.

 

Como nos outros livros da Cassandra, somos envolvidos nas primeiras páginas. Passei boa parte da leitura ansiosa pelas revelações e ao mesmo tempo temerosa quanto ao que viria a acontecer depois.

 

Esse segundo livro da serie é mais emocional, por conta disso há poucas cenas de ação, mas nada que prejudique a trama pelo contrario essa emoção faz com que o livro fique melhor e cria uma sensação de proximidade com os personagens.

 

Cassandra Clare mandou muito bem nessa série que está cada vez melhor. Agora é só segurar a ansiedade pra o lançamento do próximo e ultimo volume da trilogia, Princesa Mecânica.

 

Príncipe Mecânico – livro 2

Série As Peças Infernais

Autora: Cassandra Clare

Editora: Galera Record

Páginas: 406

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...