domingo, 6 de fevereiro de 2011
A Menina que Não Sabia Ler - John Harding
Sinopse
Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia encontra a biblioteca proibida da mansão e passa a devorar os livros em segredo.
Porém, existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros – únicos companheiros e confidentes – antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?
Florence ou Flo, é uma menina muito solitária que conta somente com a companhia do irmão Giles e dos livros para se distrair.
Ela aprendeu a ler sozinha já que seu tio/tutor proibiu que a ensinassem.
Com a ida de Giles ao internato, Flo passa mais tempo envolvida em seu vício literário, logo seu vizinho Theo passa a visitá-la constantemente.
Theo é um jovem desengonçado e asmático, e que nutre uma paixão por Flo, sentimento esse que faz com que ele faça tudo que ela pede sem discutir.
Com a volta de Giles antigos pesadelos voltam a assombrar Flo, com a chegada da Srta. Taylor, ela vê todos os seus pesadelos se tornarem realidade ou quase isso.
Livro surpreendente! Juro que quando vi esse livro (adorei a capa) imaginei uma história completamente diferente.
Adorei que a Florence é viciada em livros e passa boa parte do tempo lendo, o autor usa desse artifício para cativar o leitor, cita diversos autores clássicos e mistura cenas dos livros lidos por Florence com a história.
A forma como o livro é escrito é fascinante, pois o autor consegue dizer muito em uma só pagina. Já no início ficamos íntimos de Florence e acabamos cúmplicies de suas fugas a biblioteca.
Com um final surpreendente e uma história envolvente, A Menina que Não Sabia Ler prende o leitor do começo ao fim.
Editora: Leya Brasil
Autora: John Harding
Páginas: 288
Marcadores:
A Menina que Não Sabia Le,
John Harding,
Leya Brasil,
resenha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parece ser realmente bom... fiquei com vontade de lê-lo. ^^
ResponderExcluirAmei o blog.. estou seguindo.
bjoss
Thay
http://obraopinada.blogspot.com/
Estou lendo. estou adorando.. .
ResponderExcluirTerminei o livro neste instante e corri para net para procurar comentários.
ResponderExcluirAMEIIIIIIIIIIIIIIII!!!
Por muitas vezes me vi com o coração acelerado por alguma situação ou até mesmo com um pouco de medo em imaginar certas cenas.
E o final é fantástico.
Leiam!
Beijinhos Glaucia