segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Swoon – Nina Malkin




Sinopse:

Na pequena cidade de Swoon, Connecticut, todos têm orgulho de suas raízes e traduções sulistas. Recém - chegada de Nova York, Candice se destaca terrivelmente ali. No equinócio de outono, porém, suas habilidades psíquicas secretas se tornam úteis quando a prima, a doce Penélope, é possuída pelo espírito de um jovem da era colonial, injustamente enforcado pela morte de sua noiva. Agora, Candice terá que ajudar sua prima e tentar solucionar o mistério que envolve o belo e atraente rapaz.

Swoon é o primeiro livro sobrenatural de Nina Malkin, conhecida pela serie Confissões de uma banda.


O livro conta a historia de Candice – ou Dice - uma jovem que vai morar em Swoon após alguns problemas em Nova York.

Em Swoon Dice passa seu tempo em companhia da prima Pen e Marsh amiga de sua prima.

Em um dia no parque Pen, para atrair atenção de um rapaz, sobe em uma árvore, acaba caindo ficando desacordada. Quando volta a si, Pen age de forma diferente e Dice percebe através de seus poderes psíquicos que a prima foi possuída por um espírito.

O espírito é Sinclair Youngblood Powers, um ferreiro que foi condenado à forca há duzentos anos pelo assassinato de sua noiva. Ele possui Pen com o único propósito, vingança.

Sin (pecado em inglês) tem poderes e usa Pen que é linda, popular e considerada perfeita, e a transforma na piriguete (desculpa, mas é a melhor definição) da cidade. Logo depois ele passa a agir sobre toda a população deixando todos desinibidos sexualmente numa busca de vingança pelo pecado da luxuria.

Dice que pode vê-lo passa a conversar com ele. Sin explica os motivos de sua vingança e quais serão seus alvos. Dice procura explicar que as gerações são outras e que eles não podem ser culpados pelos atos de seus antepassados, mas Sin não pensa assim.

Sin é altamente sedutor e Dice acaba se apaixonando por ele.

Dividida entre salvar sua prima da possessão ou ficar mais tempo com Sin, Dice decide que precisa tirar o espírito do corpo de Pen, mas não sabe como e pede ajuda ao próprio Sin, que se mostra compreensível e apaixonado por Dice e a ajuda ensinando um feitiço de exorcismo.

No dia seguinte ao ritual para a surpresa de Dice, Sin está de volta em seu próprio corpo e com um desejo ainda maior de vingança. Dice descobre que depois do ritual Sin fica ligado a ela por ter se tornado seu Golem*.

Muitas coisas estão por vir e o final é revelador e surpreendente!

*Golem de acordo com a Cabala é um ser que deve servir e obedecer quem o trouxe de volta a vida, um tipo de escravo. (pagina 163)

****

Esse é um livro altamente indicado para as meninas que adoram um bad boy, Sin é um charme às vezes cafajeste, às vezes romântico. Já Dice me deixou um pouco intrigada no inicio, mas no fim o livro explica muita coisa sobre a forma que ela age. Pen me parece desde o inicio uma garota fútil, e que busca chamar atenção sempre. Marsh que é meu personagem favorito, é tímida no inicio e se desinibe sobre os efeitos do poder de Sin, se aproxima de Dice e passa a ser sua única amiga quando Pen se afasta dela. O pai de Marsh é um cara tipo machão que trata muito mal as filhas.

Surpreendi-me com o livro que é de rápida leitura que envolve e atiça a curiosidade para os próximos acontecimentos da historia. Foi meu primeiro livro sobre fantasmas/espíritos e gostei bastante dessa temática.

A Autora anunciou em seu site que já está escrevendo a seqüência de Swoon com possíveis nomes de Swear ou Sworn.


Essa resenha foi publicada também no blog ARF

Um comentário:

  1. Adorei a resenha. Já disse. E o novo layout é lindoooooo. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...